Quinta-feira, 15 de Outubro de 2009

Tavira mudou de rumo?

Tavira mudou de rumo?

 

Quem estava à espera de continuidade na governação tavirense, enganou-se.

Efectivamente, o aparelho partidário socialista levou a peito a eleição do seu cabeça de lista à Câmara de Tavira e fez trabalho de fundo. Com a ajuda, que lhe foi preciosa, de alguns dirigentes de freguesias, que tomaram para si o encargo, não apenas de ser eleitos, mas também impedir que ganhasse o cadeirão do Municipio, o independente Rui Amaro, um homem de boa vontade que estava disposto a assumir mais os trabalhos e as canseiras que as benesses da função.

Em democracia ganha quem recebe mais votos. E quando a luta é leal e aberta, mais uma razão para que se aceitem os resultados. Que os utilize quem ganha e os aceite quem perde. Em vez de quem perde , valeria mais a pena dizer "quem não ganha".

Jorge Botelho é o novo Presidente da Câmara Municipal de Tavira.

Dele se espera que dirija uma equipa em função do interesse concelhio, completando obras em curso e criando outras fontes de desenvolvimento e outros focos de interesse que continuem a colocar Tavira e todo o seu vasto concelho, num percurso acessível a todos os municipes.

Muitos dos seus apoiantes, para além de um estilo, decerto diferente do seu antecessor, estarão à espera de novas obras, de mais ruas e estradas arranjadas e prontas a utilizar, de melhores equipamentos municipais, de preços de serviços mais reduzidos.

Mas, em administração pública e em tempo de crise económica, não há memória de muitos "milagres".

O que talvez houvesse que pedir -  quanto a mim - seria, por parte do poder central, também o cumprimento de promessas e projectos há muito prometidos, ultimados e aprovados. Como é o caso do porto de pesca, e a requalificação das Quatro Águas e da sua estrada de acesso, onde se mantém aquele incrivel estaleiro de areia, do qual não se sabe que "santo protector" a alto nível o tem ali mantido.

Lancei apenas um pequeno exemplo de duas obras que podem revolucionar o futuro de Tavira/cidade.

Outros por certo haverá por aí em carteira. Se nos deixarem, vamos falando neles, na vontade construtiva que sempre nos tem animado e no gosto que tempos por esta nossa Tavira.

Até breve!

Luís Horta

 

 

   

publicado por TAVINOTAS às 16:41

link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. DESPESAS, LUCROS E RESPON...

. Aqui d'el Rei

. Elos Clube de Tavira faz ...

. Antevisão

. Fwd: Este sim é esperto!

. Olhar de lince

. Tavira mudou de rumo?

.arquivos

. Junho 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds