Sexta-feira, 16 de Outubro de 2009

Olhar de lince

 

Olhemos para três questões distantes umas das outras, mas de qualquer modo ligadas entre si.

1 - Em Ermelo, Mondim de Basto, as divergências políticas e/ou pessoais resolvem-se a tiro. Para matar. O candidato do PS à Ass. de  Freguesia, se mal o pensou, pior o fez. Atingiu, em plena Mesa de Voto o marido da sua opositora às eleições. E fugiu.

O homicida entregou-se - coincidência ou não - só depois do Partido (e bem) o ter riscado a ele e à sua lista, da disputa eleitoral.

2 - Em Tábua (Beira) - Câmara ganha pelo PS -  uma operária e um operário municipais foram transferidos em jeito de castigo para sectores isolados, após a primeira se ter demonstrado apoiante do PSD e os filhos do segundo terem feito campanha eleitoral pelo partido opositor. Na cultura de Coelho (ex-dirigente e actual afilhado/Mota Engil) nem a família escapa ao teorema de "quem se mete com o PS, leva"!

Não sendo porém tolerável  que, nesta troca recente de governações autárquicas, tal atitude suceda e se multiplique ao nível das diversas forças políticas em presença, é forçoso perguntar:

- Por que razão, no mesmo âmbito da medida tomada em Mondim de Basto, o PS não envia um cartão amarelo ao seu Presidente em Tábua, recomendando-lhe uma leitura democrática entre os resultados eleitorais, a gestão corrente e o respeito que deve aos municipes? 

3 - Claro que, leitura democrática é coisa que não faz, nem nunca fará. o Presidente venezuelano Hugo Chávez, que acaba de nacionalizar um Hotel da Cadeia Hilton, só porque "não colabora com o governo revolucionário da Venezuela" (sic).

Que se preparem os portugueses com as suas padarias, os seus supermercados e outros negócios que por lá montaram e ajudaram a desenvolver aquele País. Ou colaboram com o ditador, ou serão despojados dos seus bens.

Entretanto, ninguém por certo sabe o que quererá dizer "um empresa não colaborar com um  governo".

Tenho pena que seja este o parceiro ideal encontrado para grandes negócios que no passado recente gerou relações institucionais com Portugal, ditas de "grande relevo"

Diz-me com quem negoceias, dir-te-ei quem és. Ou quem quererás, porventura, vir a ser...

 

LH

publicado por TAVINOTAS às 13:20

link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. DESPESAS, LUCROS E RESPON...

. Aqui d'el Rei

. Elos Clube de Tavira faz ...

. Antevisão

. Fwd: Este sim é esperto!

. Olhar de lince

. Tavira mudou de rumo?

.arquivos

. Junho 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds